Hotéis capixabas têm expectativa de lotação para feriadão do “Saco Cheio”

Hotéis capixabas têm expectativa de lotação para feriadão do “Saco Cheio”

Guarapari – Praia do Morro (Foto: Marcelo Moryan/AT)

O feriadão que vai começar no próximo final de semana, nas datas do dia 12 de outubro (Nossa Senhora de Aparecida) ao dia 15 (Dia do Professor) é conhecido como “Saco cheio”.

Ele teria surgido ha quase 40 anos, sobre a prerrogativa de alunos estarem tensos e darem a última pausa, próxima da data da maioria dos exames do vestibular.

Por isso os estudantes costumam “emendar” com a justificativa de descansarem um pouco dos estudos.

Nessas épocas, é comum ver nas cidades capixabas, turistas oriundos de cidades mineiras. Mas segundo o Presidente da Sindhotéis do estado, Átila Miranda Barbosa, esses dados mudaram um pouco “Víamos muito o pessoal de Minas por aqui, principalmente atrás das praias. Mas hoje, temos turistas de todo o Brasil, principalmente da região sul do país” comemora.

Segundo Átila, os hotéis estão quase todos lotados . A ocupação para o feriadão, já chega aos 87 %. Para ele, o resultado é fruto do investimento feito no setor. Nos últimos três anos, houve um aumento de mais de 20% na procura pelo turismo nas cidades do estado.

Muitos turistas estão deixando de ir para o nordeste e o Rio de Janeiro, para conhecerem as terras capixabas. 

“Antigamente tínhamos um turismo de negócio. Com a crise econômica, muitos brasileiros passaram a enxergar o Espírito Santo. Temos além das cidades praianas, uma região serrana de grande potencial. E elas não são tão distantes umas das outras. Sem contar a culinária, que é muito atrativa. Quem é que não vem ao estado e procura pela moqueca capixaba ?” festeja.

Fonte: Tribuna Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *