Um homem morreu em Iconha e há três pessoas soterradas em Alfredo Chaves

Um homem morreu em Iconha e há três pessoas soterradas em Alfredo Chaves

A chuva que atingiu parte do Espírito Santo nesta sexta-feira (18) deixou um homem morto na comunidade de Bom Destino, em Iconha. A informação é de que ele tenha morrido afogado durante a forte enxurrada. A cidade deve decretar, nas próximas horas, estado de calamidade pública.  Outras três pessoas estão soterradas em Alfredo Chaves. Uma delas próximo ao Centro da cidade, no Bairro Cachoeirinha. Outras duas na comunidade de Recreio, interior do município.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Alfredo Chaves, Aldinei Cardoso da Silva, há muitos desabrigados e desalojados, mas ainda não é possível contabilizar quantos. “Estamos esperando a Defesa Civil estadual enviar um helicóptero para a cidade, para fazer o resgate aéreo. Há muitas pessoas que não conseguem sair de suas casas, pois as ruas estão alagadas”, afirma.

Em Iconha, a Passarela da Jolivan desabou completamente e um caminhão frigorífero foi arrastado pelas águas. O Hospital Danilo Monteiro de Castro está inundado até o segundo pavimento. Não há informação sobre vítimas.

Até o momento, a Defesa Civil contabiliza 24 desabrigados em Vargem Alta. Ainda não há informações sobre o número de pessoas que precisaram deixar suas casas em Alfredo Chaves e Iconha. As regiões Sul e Serrana estão em estado de atenção sob o risco de chuvas e deslizamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *