Anchieta é reconhecida como Capital Estadual da Moqueca Capixaba

Anchieta acaba de receber o título de Capital Estadual da Moqueca Capixaba. Ontem (08) foi aprovado, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa do Estado o projeto de lei do deputado Marcelo Santos que confere ao município esse reconhecimento. A matéria agora segue para sanção do governador Renato Casagrande.

Segundo o parlamentar, a cidade do litoral Sul do Estado merece esse título porque na Praia dos Castelhanos se realiza um festival dedicado exclusivamente à moqueca.

O festival que o deputado se refere é o Festival da Moqueca Capixaba, que este ano foi promovida a terceira edição com o preparo da maior moqueca capixaba do mundo feita em panela de barro. O recipiente usado foi confeccionado pelas paneleiras de Goiabeiras e mediu mais de 1,2 metros.

Para a presidente da associação Castelhanos em Ação, Kênia Mota, o reconhecimento traduz todo esforço que os empreendedores e moradores de Castelhanos se dedicam para promover o festival. “Ficamos muito felizes por sermos escolhidos. Isso se reflete no trabalho conjunto de todos os empreendedores, que se dedicaram desde a realização da primeira edição do evento e trabalham diariamente para fomentar o turismo no balneário. Agradecemos o reconhecimento”, disse.

O prefeito Fabrício Petri também ficou muito feliz com a notícia. “Fico feliz em ver que todo esforço dos empreendedores de Castelhanos foi reconhecido.  Esse título trará mais destaque para Castelhanos e para a cidade de Anchieta. Aproveito para parabenizar os empreendedores daquele balneário ”, comemora.

Além dos quiosques, moquecarias e restaurantes de Castelhanos, outros balneários do município servem a iguaria tipicamente capixaba agregando o preparo artesanal e o tempero local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *