Assessores de Von mentiram: Prefeitura de Guarapari não recusou ambulância UTI

Assessores do deputado Carlos Von espalharam na noite de ontem uma informação fake news pelas redes sociais. Em uma montagem os funcionários de Von afirmavam que o deputado tinha conseguido uma emenda para comprar uma ambulância UTI, porém o município teria recusado o que é mentira.

Nossa equipe entrou em contato com a secretária de saúde, Alessandra Gaigher que esclareceu não ter em momento algum afirmado que não queria a ambulância ou que recusaria.

A secretária enumerou exigências estabelecidas com base na política de atenção às urgências  para receber a UTI móvel, segundo ela é preciso que a cidade tenha mais de 150 mil habitantes. Além disso, é necessário ter médico especifico para a unidade, além de uma base fixa, o custo mensal é muito alto. Guarapari conta com o serviço do SAMU que presta um excelente serviço a população.

O deputado Carlos Von não deixou muito claro de onde viria o dinheiro para a aquisição do veiculo, já que suas emendas só poderão ser usadas no ano que vem. Nos bastidores da política a afirmação é de que o prefeito pretende oficializar que aceita a suposta UTI móvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *