Crimes de homicídio em Guarapari caem 30% no primeiro semestre de 2019

O município de Guarapari foi o que mais reduziu a taxa de homicídio dentre as cidades da Grande Vitória. A redução no primeiro semestre foi de 30%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

No primeiro semestre de 2018, foram registrados 30 homicídio no primeiro seis meses em Guarapari, contra 20 este ano. Destes 20 homicídios, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu elucidar 15 casos, sendo que oito pessoas foram presas. Em alguns casos, foram mais do que um os detidos.

O delegado Franco Maili, titular da DHPP chama a atenção para um fato distinto nessas estatísticas.: “Ao contrário do que ocorreu em outros anos, quando a maior parte dos crimes de homicídios eram motivados diretamente pelo tráfico de drogas, neste ano menos da metade dos crimes elucidados, sete no total, estão ligados ao tráfico de drogas. A maioria é motivada por brigas, bebedeiras que acabam em confusão e crimes passionais”, explicou o delegado, que lembrou que a participação da população é fundamental para que alguns casos sejam elucidados.

Malini lembrou que alguns casos, como o da cantora gospel e de seu namorado que foram mortos pelo ex-marido dela e até o momento o acusado está foragido e apenas com a ajuda da população, casos como esse podem ter um desdobramento favorável para a população. Qualquer informação sobre os crimes de homicídio em Guarapari podem ser passadas com sigilo absoluto para a polícia através do Disque Denúncia 181 ou através da fanpage da DHPP Guarapari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *