Marinha confirma morte de dois tripulantes de navio estrangeiro

A Marinha do Brasil confirmou no início da tarde desta quinta-feira (18) a morte de dois tripulantes do navio mercante “AP Dubrava”, com bandeira das Ilhas Marshall. A principal suspeita é que eles tenham inalado um gás no navio, que saiu da Argentina e seguia para a Espanha. 

Além destes dois mortos, outros três tripulantes foram resgatados por uma aeronave da Marinha para dois hospitais da Grande Vitória.

Segundo a Marinha, o navio não passaria pelo Estado, mas foi pedida ajuda por conta da proximidade. Quatro ambulâncias foram preparadas para socorrer as vítimas no pátio da Capitania dos Portos, que chegaram às 8 horas.

Sobre o estado de saúde das vítimas, o Grupo Meridional informou que “prestou atendimento e fez a remoção de três tripulantes do navio. Dois deles estão no Meridional Praia da Costa, em Vila Velha. Eles estão estáveis, na UTI, fazendo oxigenoterapia. O terceiro tripulante atendido não inalou o gás, mas ficou em estado de choque e foi levado ao Hospital Meridional em Cariacica, referência em neurologia, com suspeita de AVC, para avaliação do quadro clínico”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *