Meaípe vai receber obras de pavimentação e reforma completa da orla

O município de Guarapari tem realizado diversos investimentos nas áreas de infraestrutura e turismo, prova disso é a orla de Meaípe, que através de dois convênios com o Governo Federal, irá receber mais de R$ 2 milhões e 200 mil reais em investimento.

Com esse recurso, Meaípe vai receber obras de drenagem e pavimentação em diversas ruas, além da revitalização completa da orla. Os recursos serão concedidos pelo Ministério do Turismo e repassados pela Caixa Econômica Federal, além da contrapartida do município.

Dentro do pacote de obras da revitalização da orla, serão construídos o calçadão e a tão esperada rua de lazer, desejo antigo dos moradores de Meaípe.

O prazo para conclusão da obra de drenagem e pavimentação é de seis meses e o de reurbanização da orla é de um ano, ambos a contar a partir da assinatura da ordem de serviço.

Hoje (04), os dois projetos de crédito especial serão votados na Câmara Municipal e se aprovados seguem o trâmite legal para a realização dos processos licitatórios e posterior ordem de serviço.

“A Gestão Municipal garante que vem trabalhando muito no intuito de fazer com que Meaípe receba esses investimentos, garantido a realização da obra, caso sejam votados e aprovados ainda hoje”, afirmou a secretária adjunta de Fazenda e gestora municipal de convênios, Joelma Pompermayer.

Mais projetos de investimentos prontos, mas estão parados na Câmara

É importante ressaltar que o município possui mais de 25 processos parados na Câmara Municipal, a maioria deles para abertura de crédito especial, com verba federal. “São processos de investimento em diversas áreas, como obras, equipamentos, saúde e educação. Todos eles possuem prazos e se não votados a tempo, o município pode perder as verbas”, finalizou Joelma. 

Meaipe2.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *