Volta a chover forte nesta quarta em todo ES

Voltou a chover muito forte em áreas da Grande Vitória na tarde desta terça-feira, 19. O CEMADEN registrou 50 mm em apenas 1 hora em Fundão/São José. A região de Aracruz também teve temporal.

As condições do tempo no Espírito Santo nesta quarta-feira, 20 de novembro, continuam preocupantes. A previsão é de mais chuva e há risco de chuva forte, inclusive sobre as regiões que já sofreram danos com a chuva muito volumosa da semana passada. Outra frente fria está prevista para o fim de semana.

Tempo muito instável

Áreas de instabilidade permanecem sobre o Espírito Santo durante esta quarta-feira, 20, de novembro, e provocam chuva em todas as regiões capixabas. A previsão é de um dia nublado e com chuva a qualquer hora. Podem ocorrer pancadas moderadas a fortes que deixam acumulados de água relativamente altos em pouco tempo, mas a chuva também pode ocorrer de forma prolongada acumulando elevados volumes com o passar das horas. Há risco de raios e de rajadas de vento de até 60 km/h. 

Chuva volumosa

Os maiores volumes de chuva nesta quarta-feira devem ser observados na região da Grande Vitória e no centro-sul do Espírito Santo, incluindo cidades serranas.

Nas demais áreas do estado, a chuva desta quarta-feira também pode cair a qualquer hora, mas com até moderada intensidade. Os volumes acumulados serão menores do que no centro-sul capixaba.

Permanece o risco de alagamentos, deslizamento de terra, especialmente em terras que já estão encharcadas, e também enchentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *