Vereador de Guarapari proíbe população de assistir rede GLOBO no hospital
O vereador Oziel de Souza filado ao partido social cristão (PSC)tomou uma medida no mínimo polêmica. Ele foi até o hospital infantil da cidade para uma reunião com os diretores solicitar que a televisão que fica na recepção seja mudada de canal, isso mesmo, o parlamentar pediu para que o aparelho não fique ligado na rede GLOBO de televisão.
Em sua justificativa em um post no facebook, Oziel afirma que está atendendo a pedidos de pais que freqüentam o local, pois a emissora mostra conteúdo impróprio para crianças, ele sugeriu que a programação seja educativa e voltada ao público infantil.
Uma mãe que preferiu não se identificar afirmou que entendeu a medida como uma forma de censura , pois o mesmo não tem o direito de influenciar no gosto dela, ela ainda disse que o vereador legislou em causa própria para agradar a seu público eleitoral , que não é a maioria da população. A rede globo de televisão tem a maior audiência no Brasil, portanto a maior parte da população acompanha sua programação.
Mesmo sem consultar a população ou a própria Câmara de Vereadores, o Hospital Infantil Francisco de Assis atendeu a solicitação do vereador, segundo o post do mesmo. “Aproveito para AGRADECER ao HIFA, a sensatez ao entender e atender a nossa solicitação!”.
Oziel disse que vai além e pretende tomar a mesma medida no pronto atendimento municipal , onde a programação da emissora é transmitida aos funcionários e usuários que aguardam o atendimento.
Ele tem é que parar de ir ao salão e censurar as corrupções que passam na cara dele e pedir para seus assessores ler as leis que favorece uns e prejudica outros, como vimos na última lei que foi sancionada por eles!!! Vai trabalhar e melhorar o atendimento deste ifa e não sentar com diretores para pedir para não colocar certos canais de televisão.