A volta por cima da PMES

No ano passado, o Espírito Santo viveu momentos de Pânico e horror sem a presença dos policiais militares nas ruas, um movimento realizado pelas esposas impedia eles de trabalharem. Antes do ocorrido a PMES estava entre as melhores do Brasil, conforme índices que mostravam a redução drástica da violência no estado. Um ano depois, a imagem da centenária instiuição ainda ficou um pouco arranhada perante a sociedade capixaba, porém os militares ampliaram a dedicação e mostraram ao povo a importância e valor da PM.

Em Guarapari especificamente foi montado um aparato para o verão há muitos anos não visto na cidade, um reforço significativo chegou a cidade, policiais estão espalhados por toda a cidade, nas ruas, no comércio, na praia e os moradores perceberam e parabenizam a iniciativa. Seja de viatura, quadriciclo, bicicleta, cavalo ou a pé, os militares fazem ronda dia e noite, além de blitz a todo momento. Com todo esse planejamento a criminalidade despencou no mês de janeiro.

Após a análise das estatísticas de ocorrências registradas no município de Guarapari, o 10º Batalhão registrou uma redução de 47% nos crimes de furto e roubo na cidade. Os números mostraram ainda que o período apresenta o melhor resultado dos últimos cinco verões. 

No total foram realizadas 392 operações policiais que culminaram na abordagem de 5.061 pessoas, destas, 59 foram detidas. Ainda foram recuperados sete veículos com restrição de furto/roubo, seis armas de fogo foram retiradas das ruas e 16 ocorrências de apreensões de entorpecentes foram confeccionadas. 

Segundo o Comandante do 10º Batalhão, Tenente-Coronel Welington Barbosa Pessanha, esse resultado tem sido alcançado por meio do planejamento estratégico aplicado em Guarapari, do reforço expressivo no número de policiais que estão atuando na área do Batalhão e ainda da eficiência e qualidade desse policiamento.

“O policiamento de Guarapari está bem dividido, pode-se notar a Polícia Militar em toda região de comércio, de praias e nos bairros. As operações que estamos realizando diariamente também têm contribuindo para a redução desses índices”, afirmou o Comandante.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *