AGORA VAI: Prefeitura reinicia as obras de revitalização da Orla da Prainha de Muquiçaba

AGORA VAI: Prefeitura reinicia as obras de revitalização da Orla da Prainha de Muquiçaba

As obras de revitalização da Prainha de Muquiçaba voltaram a ser realizadas. A prefeitura de Guarapari se reuniu com representantes da Marinha para explicar o projeto e escutar quais eram as solicitações do órgão.

Durante a reunião e conforme o ofício expedido pela Capitania dos Portos, os representantes do órgão federal explicaram que a Capitania não se opõe a continuidade das obras.

Eles pediram o reposicionamento do busto do Guarda Marinha Greenhalgh, melhoria da iluminação na faixa de areia, a continuação do mesmo nome da praça e a garantia do trânsito de viaturas e carretas com embarcações.

Os representantes da Secretaria Municipal de Análise e Desenvolvimento de Projetos (Semap) explicaram que a praça já iria permanecer com o mesmo nome, o busto já seria relocado e a iluminação da faixa de areia está incluída no projeto de revitalização da orla da Prainha de Muquiçaba.

No projeto consta ainda uma pista de skate, ciclovia, quiosque e banheiro subterrâneo com plataforma de acessibilidade. Tudo projetado para oferecer confortos aos moradores e turistas. O valor do investimento é de mais de um milhão e 300 mil reais.  “A comunidade da Prainha recebe com muita alegria esta obra, nossa orla é um dos cartões postais mais visitados na cidade e essa revitalização é muito importante”, afirmou a presidente da Associação dos Moradores, Marilene Vieira.

A empresa responsável, vencedora do processo licitatório é a Forte Prestações de Serviços LTDA EPP, que terá 12 meses de prazo para conclusão dos serviços.

“Esta revitalização da orla da Prainha é importante para população, para mobilidade urbana, para os skatistas, enfim, essa será mais uma obra de qualidade realizada nesta gestão”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *