Nova creche será inaugurada em Guarapari com capacidade para 380 crianças

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, inaugura nesta terça-feira (07), a partir das 17h30, o Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI “Therezinha Silva Costa”, localizado na Rua Lúcio Maia, s/nº, próximo a antiga rodoviária, no bairro Muquiçaba. A nova creche vai atender crianças de 0 a 4 anos. As turmas já foram organizadas com frequência em horário integral e parcial (matutino e vespertino).

Inicialmente serão atendidas 280 crianças, dispostas em 17 turmas. Gradativamente esse número vai aumentando, até alcançar a capacidade máxima de 380 crianças até o próximo ano.

As matrículas já foram realizadas de acordo com a lista do cadastro unificado, seguindo os critérios estabelecidos pela Portaria 019/2017, sendo contempladas as crianças cadastradas no Polo III, constituído pelos bairros Muquiçaba, Aeroporto, Praia do Morro, Jacunen, Acampamento Adventista, Aldeia da Praia, Jardim Boa Vista, Jardim Santa Rosa, Itapebussu, Vila da Samarco, Sol Nascente e Maxinda.

O Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI “Therezinha Silva Costa”, possui 14 salas, lactário, brinquedoteca, refeitório, cozinha, despensa para a merenda, área de serviço, solários, áreas externas com parquinho para recreação, recepção, banheiro adaptado/deficiente, secretaria, depósito para arquivo e material de papelaria, sala da direção, sala dos professores, sala de pedagogos, copa, banheiro para funcionários. O investimento na obra foi de R$2.613.837,00.

Todas as dependências já estão devidamente equipadas com mobiliários apropriados para cada idade, adequados para atender o público infantil, potencializando práticas pedagógicas, visando garantir o desenvolvimento pleno da criança e uma educação pública de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.