Quem tem mais chances de ser deputado estadual? Gedson, Wendel ou Von

Quem tem mais chances de ser deputado estadual? Gedson, Wendel ou Von

Os bastidores da política local de Guarapari estão a todo vapor e o grande debate é quem tem mais possibilidades de chegar a assembléia legislativa, o ex-vereador Gedson Merizio que vai concorrer pelo PSB, o atual presidente da Câmara, Wendel Lima ou Carlos Von que já teve votações expressivas em duas eleições, mas ainda não conseguiu vencer.

Para uma analise mais precisa, é fundamental analisar o prestigio político dos candidatos, mas também as coligações que os mesmos estão envolvidos. A união dos partidos para atingir o quociente eleitoral é determinante para a vitória ou derrota em uma disputa para o legislativo.

Gedson está na coligação PSB-DC, no grupo estão os atuais deputados Freitas, Sergio Majeski, Bruno Lamas e Euclério Sampaio, o objetivo é eleger quatro deputados, podendo surgir a quinta vaga na sobra. A coligação conta com um fator importante, os votos da legenda de Renato Casagrande que é candidato ao governo.

 

Gedson na convenção do PSB junto com partidários e amigos

 

O presidente da Câmara de Guarapari, Wendel Lima que vai contar com o apoio do prefeito Edson Magalhães está na coligação PTB-PMB, analistas acreditam que nessa chapa apenas um candidato será eleito, porém a segunda pode acontecer com a sobra. O jovem Wendel vai brigar com Adilson Espíndula e Marcos Viváqua. O PTB terá candidato próprio ao governo será Aridelmo Teixeira.

Wendel Lima na convenção do PTB com líderes e amigos que apoiam sua candidatura

Carlos Von que está filiado ao avante faz parte da chapa PPS-AVANTE-PTC. O mais votado do grupo deve ser o vice-prefeito de Vitória, Fabrício Gandini que contará com a ajuda de Luciano Rezende para chegar a assembleia. A atual deputada Eliana Dadalto vai brigar com Von pela segunda vaga, a terceira pode surgir se os candidatos de um forma geral tiverem bom desempenho. Também estão na coligação os ex-deputados Luciano Pereira e Nilton Baiano.

Carlos Von reunido com apoiadores de sua candidatura a deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *