Quem tem mais chances de ser deputado estadual? Gedson, Wendel ou Von

Os bastidores da política local de Guarapari estão a todo vapor e o grande debate é quem tem mais possibilidades de chegar a assembléia legislativa, o ex-vereador Gedson Merizio que vai concorrer pelo PSB, o atual presidente da Câmara, Wendel Lima ou Carlos Von que já teve votações expressivas em duas eleições, mas ainda não conseguiu vencer.

Para uma analise mais precisa, é fundamental analisar o prestigio político dos candidatos, mas também as coligações que os mesmos estão envolvidos. A união dos partidos para atingir o quociente eleitoral é determinante para a vitória ou derrota em uma disputa para o legislativo.

Gedson está na coligação PSB-DC, no grupo estão os atuais deputados Freitas, Sergio Majeski, Bruno Lamas e Euclério Sampaio, o objetivo é eleger quatro deputados, podendo surgir a quinta vaga na sobra. A coligação conta com um fator importante, os votos da legenda de Renato Casagrande que é candidato ao governo.

 

Gedson na convenção do PSB junto com partidários e amigos

 

O presidente da Câmara de Guarapari, Wendel Lima que vai contar com o apoio do prefeito Edson Magalhães está na coligação PTB-PMB, analistas acreditam que nessa chapa apenas um candidato será eleito, porém a segunda pode acontecer com a sobra. O jovem Wendel vai brigar com Adilson Espíndula e Marcos Viváqua. O PTB terá candidato próprio ao governo será Aridelmo Teixeira.

Wendel Lima na convenção do PTB com líderes e amigos que apoiam sua candidatura

Carlos Von que está filiado ao avante faz parte da chapa PPS-AVANTE-PTC. O mais votado do grupo deve ser o vice-prefeito de Vitória, Fabrício Gandini que contará com a ajuda de Luciano Rezende para chegar a assembleia. A atual deputada Eliana Dadalto vai brigar com Von pela segunda vaga, a terceira pode surgir se os candidatos de um forma geral tiverem bom desempenho. Também estão na coligação os ex-deputados Luciano Pereira e Nilton Baiano.

Carlos Von reunido com apoiadores de sua candidatura a deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.