Unidade de Saúde de Santa Mônica será reformada e ampliada

A administração municipal realizou nessa quarta-feira (15), a solenidade de assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade de Saúde de Santa Mônica, uma antiga demanda dos moradores. O evento foi realizado na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e contou com aproximadamente 130 pessoas.

Durante a solenidade foram entregues os novos uniformes dos agentes de combate a endemias, equipamentos fumacê e três veículos novos, sendo dois para vigilância ambiental e um para vigilância em saúde.

Após a reforma e ampliação da Unidade Saúde, a estrutura que hoje possui menos de 80 m2 de área construída, passará a ter 206,68m2 de área construída, ou seja, mais que o dobro da estrutura atual.

“A gestão Municipal vendo a real necessidade, está atendendo a um pedido antigo da comunidade, entendendo que essa reforma e ampliação é muito importante para as quase seis mil pessoas que buscam atendimento em saúde nessa região. Além disso, estamos entregando hoje equipamento, uniformes e veículos que vão auxiliar no combate ao mosquito Aedes Aegypti e na vigilância de estabelecimentos”, afirmou a secretária de Saúde, Alessandra Albani.

A nova estrutura será composta por 02 consultórios ginecológicos com banheiro; 02 consultórios indiferenciados; consultório odontológico; central de material esterilizado; escovário; sala de nebulização; central de ar comprimido; cozinha; sala de curativo; sala de imunização; recepção; sala de reunião; 02 banheiros, sendo um adaptado para pessoas com necessidades especiais; fossa séptica e jardim.

Para os pacientes, isto reflete na melhora da qualidade dos serviços ofertados na unidade, com mais conforto e segurança.

Com valor total de R$ 319.355,86, as obras serão executadas dentro do prazo de 06 meses pela JDJ Engenharia e Meio Ambiente Ltda Me, empresa vencedora do certame de concorrência pública.

“Nosso objetivo hoje aqui é oferecer qualidade de vida e saúde para as pessoas. É importante frisar que mesmo com toda crise que o país vem passando, Guarapari tem conseguido investir para que a nossa população tenha o que há de melhor. Tudo com transparência e de maneira responsável para atender a população”, finalizou o prefeito Edson Magalhães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *