Ação da Prefeitura para coibir crime ambiental em Concha D’Ostra termina com 2 pessoas detidas um menor apreendido

Ação da Prefeitura para coibir crime ambiental em Concha D’Ostra termina com 2 pessoas detidas um menor apreendido

A Prefeitura de Guarapari, em parceria com a Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira (21), uma ação de retirada de cercas irregulares na Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Concha D’Ostra. Três pessoas, sendo dois adultos e um menor, estavam praticando crime ambiental. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Guarapari.

A ação, coordenada pelo setor de controle urbano da Secretaria Municipal Análise e Aprovação de Projetos (Semap), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) e Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), é mais uma estratégia do município para coibir a prática de crimes ambientais e realização do controle urbano.

No local, que já vem sendo monitorado e que inclusive é alvo de ações constantes por parte do Poder Público Municipal, foram encontrados sinais de desmatamento e queimada. A PM apreendeu, em flagrante, três homens que praticavam tais crimes, com eles estavam ferramentas, como enxadas e facões, utilizadas no serviço irregular.

Ações como essa, são realizadas constantemente no município, os infratores podem pegar de um a cinco anos de prisão, conforme Lei Federal de Crimes Ambientais. Em específico dessa ação realizada hoje, os fiscais ambientais da Semag aplicaram uma multa de aproximadamente 40 mil reais e lavraram intimação para recuperação do dano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *