Mais de mil alunos disputam jogos em Guarapari

A noite dessa segunda-feira (27) foi de muita emoção e alegria na abertura dos Jogos Escolares, na fase regional juvenil, masculino e feminino, que acontece tradicionalmente em Guarapari. Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo (Sesport), em parceria com a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), o campeonato reúne mais de mil alunos/atletas de 38 municípios, todos eles hospedados no Sesc de Guarapari, local escolhido para abertura do evento.
Aos todo, são 96 equipes participantes, vencedores das 11 regionais realizadas no decorrer do ano, nas modalidades de handebol, futsal, basquete e vôlei. Os jogos, que acontecem no Ginásio Poliesportivo e no Sesc de Guarapari, começaram nessa terça-feira (28) e vão até sábado (01), com as finais das quatro modalidades.
O campeonato tem a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte. Visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.