Alunos são condecorados 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos das escolas municipais Manoel de Paula Serrão e Matheus Ernesto Francisco, respectivamente localizadas em Iriri e Inhaúma, foram condecorados com medalhas de bronze e prata na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Hoje (14) eles participaram de uma solenidade no gabinete do prefeito Fabrício Petri para receber a premiação.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação (Seme), dos alunos que fizeram a prova, 13 foram certificados e receberam medalhas de prata e/ou bronze (confira a relação abaixo).

“É com muito orgulho que entregamos as medalhas e certificados aos nossos alunos. Eles estão de parabéns por mais essa conquista, fruto de uma educação de qualidade, voltada ao ensino com participação da família na escola”, destacou o prefeito durante a solenidade de entrega dos certificados.

A OBA é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A partir de 2005 a Agência Espacial Brasileira (AEB) passou também a participar da organização, a olimpíada se tornou Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio.

A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos, ou seja, o número de alunos participantes não é determinado.

Confira os medalhistas:

Lavínia Miguel de Oliveira – Medalha de Prata

Sara Conceição Lyrio –  Medalha de Prata

Layane Zuqui Francisco – Medalha de Prata

Yuri dos Santos Meneguelle – Medalha de Prata

José Leones dos Santos Bissa – Medalha de Bronze

Bernardo Nascimento Ernesto – Medalha de Bronze

Demétrius Jerônimo Miguel da Silva – Medalha de Bronze

Ramon Lyrio Bissa – Medalha de Bronze

Ryan Francisco Lyrio – Medalha de Bronze

Marta Moreira Nogueira – Medalha de Prata

Isadora Zuqui Garcia – Medalha de Prata

Vinícius Moreira Abrantes – Medalha de Bronze

Kauã Francisco Bissa – Medalha de Bronze

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.