Aluna da Rede Municipal de Educação é bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Aluna da Rede Municipal de Educação é bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A aluna Maria Emília Aguiar Gianizeli, do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Jorge Boueri Sobrinho, foi uma das medalhistas da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada na última sexta-feira, 23. Maria Emília conquistou o bronze na categoria nível 2, um orgulho para educação de Guarapari.

Com apenas 10 anos, ela concorreu com alunos de escolas estaduais e particulares do Brasil e obteve um excelente desempenho, enchendo de orgulho sua família e toda comunidade escolar. Na justa homenagem, Maria Emília se emocionou é declarou que no próximo ano vai se dedicar ainda mais, para trazer outra medalha para nosso município. Todos os alunos e professores da escola que participaram do OBA 2018, também receberam certificado.

A Secretária da Educação do Município, Sônia Meriguete, declarou que a conquista se deve a força de vontade de uma equipe dedicada e jovens focados nos estudos.

A OBA é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Agencia Espacial Brasileira (AEB) e já é considerada a maior olimpíada estudantil do Brasil, tendo envolvido em suas 21 edições mais de oito milhões de estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *