Edson quer cobrar imposto de casas de aluguel em Guarapari

Edson quer cobrar imposto de casas de aluguel em Guarapari

Em coletiva de imprensa realizada no dia 31 de dezembro na prefeitura, Edson Magalhães entrou em um assunto polemico na cidade, os aluguéis de casas e apartamentos, segundo ele, no ano que vem (2020) os locatários terão que pagar uma taxa para o município.

Edson afirmou que alguns serviços precisam ser regularizados, as casas e apartamentos precisam pagar taxas, ele argumenta ser assim o funcionamento do turismo de negócio, para o dinheiro circular.

Para o prefeito as pessoas que alugam os imóveis precisam ter o entendimento da necessidade de colaborar com as finanças do município. Ele ainda afirmou que isso já acontece nos grandes centros turísticos do Brasil.

“ Temos que debater esses aluguéis para o próximo verão, com certeza não dá mais, você vê a quantidade de lixo que estamos tirando da cidade”, argumentou Magalhães. “ E não é só cobrar uma taxa não, se fez dez aluguéis precisa cobrar dez taxas , porque são pessoas diferentes e de tempos diferentes”, disse.

O prefeito ainda salientou não dar para fazer esse turismo com tanta gente dentro de uma residência, isso é ruim até para os locatórios, porque quando você faz uma regulamentação agrega valor, tem competitividade, pouca oferta e muita demanda, hoje tem muita oferta, sendo assim o turista começa a negociar, isso não é turismo, finalizou Edson Magalhães.

Es em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.