Guarapari recebe seis vezes mais turistas que a população e já falta água em seis bairros

Guarapari recebe seis vezes mais turistas que população e o reflexo é a falta de água em seis bairros da cidade. A Cesan disse nesta quinta-feira (3) que o alto consumo causou a paralisação no abastecimento.

A prefeitura estima que 600 mil turistas estão em Guarapari. O senso do IBGE aponta uma população de cerca de 100 mil pessoas. No Réveillon, mais de 800 mil pessoas viram os fogos nas praias da cidade. Até o final do verão, a expectativa é que 1,5 milhão de pessoas passe pela cidade.

Os bairros sem água são Muquiçaba, Morro da Caixa D’água, Nova Guarapari, São Judas Tadeu, Ipiranga e Centro.

Cesan

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) informou que o alto consumo de água no município, em consequência do aumento populacional, provocou queda de pressão na rede de abastecimento nos períodos de pico de consumo, principalmente no fim da tarde.

“A Cesan orienta os moradores e turistas que usem a água de forma racional, economizando evitando desperdício”, pontua o órgão.

Especificamente sobre a falta de água em Muquiçaba, a Cesan disse que se deu por conta de um problema operacional em um equipamento que bombeia água para o bairro. Contudo, o reparo foi feito e a operação foi normalizada na noite desta quarta-feira (2).

Fonte: G1/ES

One thought on “Guarapari recebe seis vezes mais turistas que a população e já falta água em seis bairros

  • 4 de janeiro de 2019 em 00:55
    Permalink

    Tem um vazamento em minha casa,já liguei várias vezes e eles disseram que não podem fazer nada,a água está vazando antes do relógio e com está crise hídrica é uma pena viu
    Usamos a água que vaza para lavar a rua a calçada moto varanda e o quintal.
    Vamos ver se consigo chamar a atenção de alguma autoridade para o assunto
    Moro em Camurugi ponto final do ônibus.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *