Público elege as praias de Guarapari as melhores do ES

Público elege as praias de Guarapari as melhores do ES

Que Guarapari é uma das cidades do Espírito Santo que mais atraem os turistas, isso não resta dúvida. Aliás, segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), Guarapari deve receber até o final deste verão mais de 1 milhão e meio de turistas.

Então fica a pergunta: Porque a Cidade Saúde é um dos destinos favoritos no Estado? A resposta é simples, porque Guarapari possui belas praias, consegue aliar o mar e a montanha e tem um povo hospitaleiro. Tanto é que, o município conseguiu emplacar quatro primeiros lugares em uma enquete de circulação estadual, onde os internautas escolheram os pontos turísticos que mais gostavam no Espírito Santo.

O Jornal Gazeta Online realizou a enquete, no site, entre a segunda (8) e a quinta-feira (11) da última semana, 6.564 capixabas e turistas puderam escolher suas favoritas nas sete categorias, com sete opções cada, definidas por jornalistas da Rede Gazeta. Dessas sete, Guarapari foi a campeã em quatro delas.

As escolhas vieram dos mais diversos públicos, desde os que buscam tranquilidade para admirar as belezas naturais e passar os dias com a família até os que não abrem mão de aproveitar o agito da estação, praticar esportes, surfar, se entregar à boa gastronomia e até mesmo arranjar um “crush” (expressão do momento para paquera).

Segunda a pesquisa, com 39.9% dos votos, a Praia de Setiba, em Guarapari, foi a grande campeã entre os que preferem redutos calmos para levar a família. O público que frequenta o local disse ao jornal que a água é rasa e clara, tem poucas ondas e é um lugar tranquilo para ficar com as crianças.

As Três Praias aparecem no topo do ranking das praias mais bonitas do Estado, com 28.7% dos votos. Segundo os frequentadores o lugar tem uma paisagem inesquecível e a cor do mar é diferente das demais.

Segundo os internautas, a Praia do Morro, em Guarapari, é a melhor praia para curtir a agitação. Frequentada por turistas de vários lugares do mundo, o local aparece no ranking com 27,3% dos votos. Os mineiros, que todos os anos são figuras carimbadas no balneário, aprovam a descontração.

Bacutia, que por sua vez, é a favorita no quesito paquera. Para os internautas, o local de águas calmas e azuis é também ideal para arrumar um “crush”. Por isso, ela recebeu 34,5% dos votos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *