Colheita e degustação de uvas em Domingos Martins,

Com o crescimento nas montanhas, das propriedades rurais que plantam uvas e estão investindo também na produção de sucos e geléias, entre outros derivados para consumo e venda no próprio local, este período de férias escolares tornou-se um atrativo a mais para a cidade de Domingos Martins. Com isso ganha o turismo local, que cria uma nova motivação para as famílias que estão desfrutando das férias dos filhos ou netos. 
Neste período de final dezembro a fevereiro quando ocorre a colheita das uvas,  as montanhas recebem muitos  consumidores curiosos que gostam de colher pessoalmente as uvas que desejam comprar. Um grande atrativo para quem visita a propriedade colhendo e comprando as uvas de sua própria colheita, esta desgustacao é quase de graça, apenas 2 reais por pessoa.
Pelo menos é assim que funciona no Sitio Casa Mel, o empreendimento responsável, e que tira muito  proveito na produção de sucos e geleias. Além de abastecer a feira local, fornece para os estabelecimentos de hortifrútis da região e ainda as feiras livres da Grande Vitória.
Entre os atrativos que ofereci aos netos no período das férias deles conosco, foi visitar e degustar estas deliciosas uvas, eles amaram o programa apesar de ter sido feito com correria, porque chegamos já muito tarde, mas Pedro Paulo, Daniel e Helena se esbaldaram na degustação e fizeram muitas fotos também. Vocês que ainda tem alguns dias de férias, devem aproveitar, pois já estamos chegando ao final na temporada.
O casal Clarice Dornelles e Carlinhos Stein, enxergando esta oportunidade de   empreendedorismo , investiu muito neste negocio nos últimos 6 anos e já tem colhido bons resultados. Carlinhos me infonou que pra a próxima colheita já terá tb a procurada uva Vitória  que è sem caroço, a preferida do meu neto Daniel. Entre as variedades das uvas, o Sitio Casa Mel colhe  a uva isabel, bordô, niágara rosada e a goethe. 
Segundo Carlinhos, apesar da produção deste ano ser menor que anos anteriores, a previsão final é de 15 toneladas, entre as vendidas e usadas na fabricação dos sucos e geleias.
Serviço: 
Local: Sítio Casa Mel há 22 km do centro de Campinho, em Melgacinho, entrando no posto Serra Verde.
Horários de quinta a domingo de 8 as 17 horas.
Além das uvas os visitantes podem adquirir geleias, sucos entre outros produtos da região.
Valor cobrado é de apenas 2 reais por pessoa, pra degustar a vontade no vinhedo
Contato: 27 99928.1938 – 99699.3313 www.vinicolacasamel.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.