UPA realiza quase 13 mil atendimentos em 41 dias, média de mais de 300 por dia

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Ipiranga, realizou neste período de alta temporada, entre os dias 20 de dezembro e 30 de janeiro, 12.886 atendimentos médicos, uma média de 314 atendimento/dia.

Com uma equipe capacitada, a UPA 24h conta hoje com um médico diarista e sete plantonistas por dia, sendo quatro no período diurno e três no período noturno, além de uma equipe de enfermagem altamente capacitada, farmacêutico, serviço social, recepção, lavanderia e limpeza. 

A UPA oferece nas tardes de segunda, quinta e sexta, o serviço de ortopedia/traumatologia para os casos de traumas com até 72h, além do serviço de imobilização ortopédica e um cirurgião geral, uma vez por semana, para a realização de pequenas cirurgias.

Equipada com três ambulâncias novas, a UPA conta com duas equipes de remoção, com motoristas e enfermeiros, 24h por dia, realizando aproximadamente 220 remoções por mês para internações, avaliações e serviços especializados da rede estadual.

“Nós só temos que agradecer aos servidores e prestadores que trabalham na UPA 24h, pois prontamente receberam os munícipes e turistas que necessitaram de atendimento neste período. Quero parabenizar a todos pela dedicação e profissionalismo”, finalizou a secretária de Sáude, Alessandra Albani. 

Com informações da secretaria de comunicação da PMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.