Honestidade: Compra de gelo sem vendedor em Guarapari

Um comerciante adotou um sistema inusitado para vender sacos de gelo em Guarapari, no Espírito Santo, durante o feriado de carnaval. Cleverson Pedro vende o produto na base da confiança: o cliente pega o saco de gelo, deixa o dinheiro em um caixa improvisado e leva a compra. Nenhum atendente fica no local.

O comerciante diz que implantou o negócio na Praia do Morro desde quinta-feira (28). Ele garante que confia nos clientes e acredita que a sociedade merece confiança. Mesmo assim, conta que existem pessoas que não cumprem com o combinado e acabam levando o produto sem depositar a quantia.

“Já vendi mais de 3 mil sacos de quatro quilos de gelo e tive um prejuízo de apenas 2%, no máximo. No geral os turistas e moradores daqui estão de parabéns e têm demonstrado ser honestos. Mesmo com o prejuízo, é melhor trabalhar assim, afinal, pagar um funcionário para ficar aqui sairia mais caro”, justificou Cleverson Pedro.

A novidade vem atraindo a atenção de quem passa pelo local onde está a estrutura montada pelo comerciante.

“É muito curioso e nunca vi isso em outro lugar. Achei bem legal a atitude e fiquei admirado”, disse o turista mineiro Rodrigo Medeiros.

Fonte: praiadeguarapari.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.