PM fez mais de 10 mil abordagens no carnaval de Guarapari

PM fez mais de 10 mil abordagens no carnaval de Guarapari

Os cinco dias de festa transcorreram dentro da normalidade em Guarapari. Com o reforço no policiamento, aproximadamente 240 policiais e mais de 70 viaturas foram empregados diariamente no patrulhamento.

Nesse ano de 2019, a Polícia Militar em conjunto com a Prefeitura Municipal abriu os trabalhos do feriado com uma Operação focada nos ônibus/vans de turismo que chegavam à cidade. As abordagens ocorriam próximo ao trevo da BR 101 e orientavam os responsáveis pelas excursões quanto a procedimentos de estacionamento e trânsito no município. Ao todo foram abordadas 10.911 pessoas na operação.

Veja os números dos cinco dias de carnaval:

Apenas 04 ocorrências de roubo à pessoa foram registradas no período; 01 ocorrência de furto à pessoa em via pública e 01 ocorrência de furto em estabelecimento comercial. Não houve registro de roubo a comércios durante o carnaval.

No total, 58 indivíduos foram detidos, 02 armas de fogo foram apreendidas e 02 simulacros. A Polícia apreendeu também grande quantidade de entorpecentes, sendo 243 pedras de crack, 56 pinos de cocaína, 50 buchas de maconhas, 32 papelotes de cocaína e 25 frascos de “loló”. Foram cumpridos ainda 02 mandados de prisão e 02 mandados de busca e apreensão.

Já com relação ao trânsito, foram registrados 50 boletins de ocorrência, 476 veículos foram abordados e 151 autos de infração foram confeccionados. Foram constatados 13 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, sendo 05 deles detidos e conduzidos à delegacia. Segundo o Tenente Coronel Pessanha, Comandante do 10º Batalhão, o planejamento elaborado minuciosamente e com bastante antecedência por parte da Polícia Militar vem contribuindo para a manutenção em níveis baixos dos números de crimes nas últimas edições de Carnaval em Guarapari, não sendo diferente em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *