Prefeitura e PM começam a guinchar vans clandestinas em Guarapari

Na manhã desta sexta-feira uma van que operava com transporte irregular de passageiros foi apreendida e guinchada pela Polícia Militar. O motorista foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

Com o início das operações do pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na entrada do bairro lameirão, um convênio entre a prefeitura de Guarapari e a PRF vai facilitar a apreensão de veículos e nos próximos dias mais ações neste sentido serão realizadas.

A estimativa é de que vans clandestinas de transporte de passageiros dêem um prejuízo anual de cerca de R$ 285 mil aos cofres municipais.

Prefeitura

Em nota a prefeitura explicou o seguinte:

O serviço de transporte coletivo por vans e similares não é regulamentado no município, sendo este considerado transporte clandestino de passageiros. Na ação, o condutor e cobrador abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia, pela PM, onde foram apresentados a Autoridade Policial, para as medidas competentes.

A Secretaria Municipal de Postura e Trânsito tem realizado ações de combate ao transporte clandestino de passageiros com o apoio da Polícia Militar. Outras ações serão realizadas, porém, as datas não podem ser divulgadas, visando garantir o sucesso dessas operações.

A utilização de transportes clandestinos coloca em risco a integridade física dos passageiros que também podem ser vítimas de ação de criminosos. É importante que os usuários busquem sempre o transporte regular e legalizado pelo município.

Quando o agente de trânsito entender que a medida se faz necessária, na forma da lei, o guinchamento será efetuado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.