Mais de 1.000 presos serão liberados em “saidinha” no Estado

Mais de 1.000 presos serão liberados em “saidinha” no Estado

Mais de 1.000 presos deixarão as cadeias do Estado nesta quinta-feira (9). O número exato de internos do regime semiaberto que terão direito à saída temporária é de 1.116 presos. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o período fora do presídio vai até o dia 16 de outubro, ou seja, até a próxima quarta-feira. 

Ainda de acordo com a Sejus, o benefício se dá através de autorização judicial e está previsto na Lei de Execução Penal.

“Para obter o benefício, o detento precisa apresentar bom comportamento”, diz trecho da nota encaminhada à imprensa sobre algumas das exigências para o interno ter direito às chamadas “saidinhas”. 

Confira a nota na íntegra.

“A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que 1.116 internos do regime semiaberto terão direito à Saída Temporária entre os dias 09 e 16 de outubro de 2019.

O benefício se dá através de autorização judicial e está previsto na Lei de Execução Penal. Para obter o benefício, o detento precisa apresentar bom comportamento e cumprir algumas determinações, tais como: voltar para o presídio no dia e horários combinados, não cometer nenhum ato ilícito, não frequentar locais como bares, bailes e festas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *