Vítima de ‘droga mexicana’ em rave em Guarapari presta depoimento e diz que desmaiou por 20 minutos

Vítima de ‘droga mexicana’ em rave em Guarapari presta depoimento e diz que desmaiou por 20 minutos

Uma das vítimas hospitalizadas após consumir uma substância psicoativa nomeada como “mescalina” em uma festa rave em Guarapari prestou depoimento no final da manhã desta segunda-feira (21) no Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), em Vitória.

Segundo o delegado que investiga o caso, a polícia está buscando a identificação do traficante da substância. O estudante de engenharia, de 24 anos, contou aos policiais detalhes sobre como ele teve acesso à droga.

Segundo o jovem, ele teria ingerido um comprimido da substância psicoativa durante a festa e acabou desmaiando vinte minutos depois. Ele diz se lembrar apenas do momento em que acordou, já no hospital. No bolso da calça que usava ainda havia um outro comprimido da mesma droga. Porém, o rapaz diz não saber onde foi parar o material. A polícia busca pela amostra para poder fazer análise da substância.

‘Droga mexicana’

A droga utilizada pelos jovens tem como base a substância mescalina, encontrada em um tipo de cacto. De acordo com o delegado, tanto a droga quanto o seu efeito eram desconhecidos pela polícia até então. Outros dois jovens que foram internados também estão sendo investigados pela polícia. Um deles chegou ao hospital em estado gravíssimo.

Segundo a polícia, além do estudante de engenharia, um outra vítima também teria recebido alta. Resta agora apenas mais um, que continua internado no Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF), em Vila Velha. Outras possíveis vítimas que estavam na mesma festa estão sendo procuradas pela polícia. Coletas de algumas amostras para exame foram realizadas.

As informações são da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV

Fonte: Folha Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *