Incêndio destrói galpão de granja e deixa milhares de aves mortas em Santa Maria de Jetibá

Incêndio destrói galpão de granja e deixa milhares de aves mortas em Santa Maria de Jetibá

Uma granja localizada na região de São Sebastião, em Santa Maria de Jetibá, foi alvo de um incêndio de grandes proporções na madrugada desta quinta-feira (9). A empresa é uma das principais produtoras de ovos do Espírito Santo. 

Os bombeiros voluntários de Santa Maria foram acionados por volta das 3h30 para conter o fogo que atingia o galpão onde as aves ficam armazenadas.

Uma equipe de 13 bombeiros voluntários foi mobilizada e rapidamente chegou ao local para conter o incêndio. Eles também contaram com o apoio de um caminhão-pipa da Prefeitura de Santa Maria.

De acordo com a comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá, Ana Paula Luchini, quando eles chegaram no local o fogo estava no meio da granja e se alastrava muito rápido.  Foram pelo menos duas horas de trabalho até que o incêndio fosse completamente controlado. 

Ainda segundo a comandante, o local contava com cerca de 90 mil aves e mais da metade delas acabou morrendo no incêndio. Ainda não há informações do que pode ter iniciado o fogo no local. 

Fonte: Folha Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *