Prefeitura de Guarapari realiza ação de combate ao trabalho infantil

Prefeitura de Guarapari realiza ação de combate ao trabalho infantil

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), tem trabalhado diversas formas de combate ao trabalho infantil, entre elas palestras, campanhas educativas e assistência direta às famílias. Desta forma, nesta sexta-feira (10), as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), ambos do bairro Olaria, irão realizar um pit stop de enfrentamento ao Trabalho Infantil, na orla da Praia do Morro, das 08h às 11h.
O objetivo é chamar atenção da sociedade para que se envolvam nessa mobilização social para o enfrentamento do Trabalho Infantil no Município de Guarapari.
A secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania, Breila Mardegan, explica o quanto essa ação é essencial.   “É  importante implementar ações, como essa, que levem informação para  construção de uma sociedade mais atenta e engajada em reduzir a indiferença e a tolerância ao Trabalho Infantil”
A educadora social do Cras de Olaria, Karoline Squassanti, ressalta que as consequências do Trabalho Infantil na vida das crianças são inúmeras. “O trabalho infantil prejudica a aprendizagem da criança e a torna vulnerável em diversos aspectos,incluindo a saúde. Brincar é um direito da criança e fundamental para seu desenvolvimento”, finalizou Karoline. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *