Carros levados por correnteza, móveis perdidos, casas destruídas e rua que virou ‘rio’

Carros levados por correnteza, móveis perdidos, casas destruídas e rua que virou ‘rio’

A chuva forte chegou ao Espírito Santo na tarde de sexta-feira (17) e já deixou muitos estragos, principalmente em municípios do sul do estado. Em Iconha, imagens das enchentes gravadas por moradores impressionam: carros que estavam estacionados foram levados pela correnteza, portões de residências destruídos pela força da água e até mesmo móveis e eletrodomésticos acabaram na rua. 

Diante da situação, o prefeito João Paganini, se manifestou através de uma rede social: “chove muito forte por todo o nosso município. O rio continua a subir e nossa equipe já está toda em campo para monitorar e socorrer as famílias necessitadas. Continuaremos acompanhando e fazendo a nossa parte de cuidar do povo de Iconha”.

A situação nos demais municípios não foi diferente. No Twitter, o governador, Renato Casagrande, disse que as cidades de Vargem Alta, Rio Novo do Sul, Alfredo Chaves e Marechal Floriano também estão sendo atingidas pelas fortes chuvas, e que A Defesa Civil Estadual e dos municípios estão mobilizadas para as emergências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *