Mulher com suspeita de coronavírus em Guarapari

Mulher com suspeita de coronavírus em Guarapari

Gripada, com a garganta inflamada, sentindo falta de ar e dor no peito, uma universitária, de 36 anos, está em isolamento domiciliar, em Guarapari, com suspeita de coronavírus. Ela teve contato com uma pessoa da família, que chegou da Itália na última semana. A universitária e a dona de casa são concunhadas e passaram o carnaval juntas em Piúma. Ambas estão em isolamento domiciliar. 

A estudante contou que o contato com a familiar foi na segunda-feira de carnaval, mas somente alguns dias depois, os sintomas começaram a surgir.

“Nós curtimos carnaval em Piúma na segunda-feira. Desde segunda-feira, ele disse que estava com a garganta inflamada, mas imaginou que fosse do frio que passou na Itália. Eu peguei chuva, gripei também, e achei que pudesse ser do tempo. Mas comecei a me preocupar, quando passei a sentir falta de ar, tosse seca, dor no peito. Minha concunhada foi para o hospital sexta-feira. Eu fui no domingo”, conta a moça.

De acordo com a paciente de Guarapari, a parente dela, que esteve na Itália também está em isolamento domiciliar, mas em Vila Velha.

No último domingo (1º), a universitária procurou atendimento em um hospital de Vila Velha e, de imediato, recebeu um atestado médico para se afastar de suas atividades diárias pelo período de 30 dias. Ela foi orientada a ficar em isolamento domiciliar até que todas as dúvidas sejam sanadas.

A prefeitura de Guarapari esclareceu que o município está ciente do caso. “A paciente foi notificada em Vila Velha e a vigilância estadual entrou em contato com o município informando o caso. Já foi realizada a coleta do material (swab nasal e orofaringe)”, disse através de nota.

Esclarecendo ainda que o caso está sendo acompanho pela equipe de vigilância epidemiológica do município, que já realizou todas as orientações e precauções à paciente.

“A paciente encontra-se sob isolamento domiciliar e o resultado dos exames devem sair ainda esta semana. A paciente não viajou à Europa, porém teve contato com uma parente de Vila Velha, que havia regressado de viagem e apresenta sintomas de gripe”, completou.

Fonte: Jornal A Tribuna

Por Roberta Bourguignon

                                

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *