Linhares distribui kits de merenda para 25 mil estudantes, no ES

Linhares distribui kits de merenda para 25 mil estudantes, no ES

Vinte e cinco mil crianças que estudam na rede municipal de Linhares, no Norte do Espírito Santo, vão receber kits de merenda. As aulas estão suspensas desde 16 de março, como medida de prevenção do novo coronavírus após o primeiro caso ser confirmado no município. Entregas começam nesta sexta-feira (27).

Linhares já tem três casos confirmados. O primeiro deles foi de um professor da rede municipal de ensino. Depois da confirmação, as aulas foram suspensas.

O vice-prefeito de Linhares, Paulo Joaquim Nascimento, explicou que a medida é para garantir a segurança alimentar dos estudantes e informou que os kits serão entregues nas casas das crianças, sem a necessidade de deslocamento dos responsáveis até as escolas.

“Por causa da previsão de ficar mais de 30 dias sem aula, o comitê de crise criou essa solução junto ao prefeito Guerino Zanon. Serão 25 mil crianças beneficiadas. As escolas vão entrar em contato com as famílias e nós vamos entregar em casa. É importante dizer que nesse momento nós não receberemos ninguém nem na Secretaria de Educação e nem nas escolas. Nós vamos entregar em casa”, afirmou o vice-prefeito.

Os kits já começarão a ser distribuídos nesta sexta-feira (27). Segundo nascimento, para essa data está prevista a entrega de 2 mil kits. Os outros estão sendo preparados e vão ser entregues na sequência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *