Um bebê de cinco meses, internado num hospital da Serra, que testou positivo para o novo coronavírus está curado da doença. A informação foi confirmada neste domingo (26) pela Secretária de Saúde do Estado (Sesa).
Em nota, a Sesa informou que agora o bebê está em contato com a família, mas continua internado na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIM) do Hospital Dr. Jayme porque foi diagnosticado, desde o seu nascimento, com outro problema de saúde.
Em conversa com o Folha Vitória a mãe da criança confirmou a boa notícia e disse que o filho saiu do isolamento na última quarta-feira (22).
O bebê nasceu prematuro e no dia 06 de abril, apresentou sintomas gripais. Ele foi encaminhado para o leito de isolamento e foi feita a coleta de exame para covid-19, que resultou positivo.
Na época, a Sesa confirmou que ele foi infectado por transmissão comunitária. O Hospital esclareceu que as equipes de Neonatologia e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar redobraram a atenção com os demais bebês internados e que funcionários do setor também foram testados para saber se estavam ou não com a doença.
Fonte: Folha Vitória