Três hospitais do ES estão com 100% de ocupação dos leitos de UTI para covid-19

Três hospitais do ES estão com 100% de ocupação dos leitos de UTI para covid-19

Dos hospitais preparados para o atendimento de pacientes da covid-19, três já estão com 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da doença. São os hospitais Dório Silva, na Serra; Evangélico, de Vila Velha; e Hospital Silvio Avidos, em Colatina, no noroeste do estado.

Os dados estão na atualização mais recente do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde. No Dório Silva, são 34 pessoas internadas na UTI. No Evangélico, não há vaga nem na enfermaria do hospital. No Silvio Avidos, 12 pacientes na UTI e apenas quatro vagas na enfermaria.

Com o avanço da pandemia no Espírito Santo, aumenta o número de leitos de UTI ocupados em todo o estado. Para evitar que a situação piore, a Sesa vai comprar novos leitos da rede privada nesta e na próxima semana. A expectativa da é adquirir 80 leitos em quatro hospitais particulares do estado. “Nós estamos concluindo a contratação de leitos da iniciativa privada, ampliando essa contratação, porque ela já existe. Essa semana serão mais 40 leitos de UTI da iniciativa privada e, na próxima semana, outros 40 leitos de UTI”, afirmou o subsecretário de Vigilância em Saúde da Sesa, Luiz Carlos Reblin.

Um levantamento realizado pela Rede Vitória mostrou que a Sesa já comprou 149 leitos de UTI de hospitais privados e filantrópicos em todo o estado. No geral, o Espírito Santo tem 414 leitos de UTI exclusivos para receber e atender pacientes com a covid-19. Até a noite desta segunda-feira (18), 321 estavam ocupados. Uma taxa de ocupação de 78,1%. Na Grande Vitória, os números são piores. Dos 300 leitos de UTI, 250 estão sendo usados. Uma ocupação de 83,3%, a maior entre as regiões do estado. A previsão da Sesa é ter 610 leitos de UTI até o final de maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *