Coronavírus: 49 cidades com risco moderado no ES ficam proibidas de abrirem o comércio

Coronavírus: 49 cidades com risco moderado no ES ficam proibidas de abrirem o comércio

Mais 49 cidades do Espírito Santo estão proibidas de abrirem seus comércios aos sábados. A restrição para funcionamento foi tomada nesta sexta-feira (29) em reunião da Sala de Situação do Estado e publicada no Diário Oficial neste sábado (30), tendo validade a partir da próxima semana.

Passaram a fazer parte os municípios que eram classificados como de risco moderado de transmissão do novo coronavírus (Covid-19) e só poderão ter seus estabelecimentos comerciais abertos de segunda a sexta. A restrição já acontecia em 11 cidades consideradas de alto risco no Espírito Santo.

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a medida será válida para todo comércio não essencial e tem como objetivo o combate da disseminação do vírus, por conta de aglomerações e passeios de lazer.

As 11 cidades classificadas com risco alto são: Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Boa Esperança, Cariacica, Fundão, Marataízes, Presidente Kennedy, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

As 49 cidades classificadas com risco moderado, e que agora terão que fechar o comércio aos sábados são: Anchieta, Aracruz, Bom Jesus do Norte, Domingos Martins, Guarapari, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Marechal Floriano, Piúma, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetiba, Santa Teresa, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Venda Nova do Imigrante, Vila Valério, Água Doce do Norte, Água Branca, Alegre, Apiacá, Atílio Vivácqua, Baixo guandu, Barra de São Francisco, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Ecoporanga, Guaçuí, Iconha, Itapemirim, Iúna, Laranja da Terra, Linhares, Mimoso do Sul, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Novo do Sul, São Gabriel da Palha, São Mateus e Vargem Alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *