Defensora de Bolsonaro é presa pela Polícia Federal

Defensora de Bolsonaro é presa pela Polícia Federal

A ativista Sara Winter foi presa pela Polícia Federal, nesta segunda-feira (15). O mandado de prisão foi expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

De acordo com informações do Portal R7, Sara liderou o grupo que invadiu a cúpula do Congresso Nacional no sábado (13), onde ficou por 30 minutos. Depois, ocupou o gramado em frente ao espelho d’água do Congresso. A ativista faz parte do movimento de apoio ao presidente Jair Bolsonaro chamado 300 do Brasil.

Os manifestantes bolsonaristas protestaram contra os demais poderes em Brasília. Eles cobram que o presidente Jair Bolsonaro intervenha em defesa do grupo, alvo de investigações do Ministério Público por suspeita de porte de arma.

Winter foi alvo de uma operação da PF que investiga fake news contra ministros da Corte. Após ter bens apreendidos pelos policiais, a ativista ameaçou Alexandre de Moraes, o responsável pela expedição dos mandados de busca e apreensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *