Governo do ES libera funcionamento do comércio aos sábados

Governo do ES libera funcionamento do comércio aos sábados

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, autorizou a abertura do comércio na Grande Vitória de segunda a sábado. Por conta do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (9), medida começa a valer já a partir deste sábado (8), em municípios enquadrados como risco baixo e moderado. 

RISCO BAIXO
Para os municípios com risco baixo, as atividades são normais. O que muda é o funcionamento dos restaurantes e bares. Esses o comércio pode funcionar em horário normal e todos os dias da semana. Tínhamos uma restrição ao funcionamento de bares e restaurantes e também estamos mudando para que seja o funcionamento sem restrição de horário e dia da semana. 

RISCO MODERADO
Poderá funcionar o comércio de segunda a sábado, sendo que no s´´abado, seja o funcionamento de 09h às 15h. Os municípios que têm menos de 70 mil habitantes podem funcionar 6 horas e podem escolher o horário de funcionamento, desde que não passe das 18h. Com mais, pode funcionar de 10h até 16h, de segunda a sexta-feira, e no sábado, de 09h às 15h. Sobre bares e restaurantes, inclusive em shoppings,  está autorizado o funcionamento todos os dias da semana, até 18h.