Eventos sociais são liberados a partir de 21 de setembro, anuncia governador do ES

Eventos sociais são liberados a partir de 21 de setembro, anuncia governador do ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, na tarde desta sexta-feira (11), que vai liberar a realização de eventos socais no estado.

A partir do dia 21 de setembro, serão permitidas celebrações para adultos, com até 100 pessoas, nas cidades em risco baixo e moderado para a Covid-19. Nas cidades de risco alto, as restrições continuam.

No entanto, no Mapa de Risco que passa a valer a partir da próxima segunda-feira (14), nenhum município do estado está em risco alto para Covid-19.

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os eventos presenciais estavam suspensos no Espírito Santo desde março.

“A partir do dia 21, nós vamos passar a autorizar eventos com até 100 pessoas. Eventos sociais, em clubes, cerimoniais, eventos para pessoas adultas. Não estamos tratando de eventos para crianças e adolescentes ainda”, anunciou o governador em coletiva de imprensa.

Casagrande anunciou ainda que, a partir de 21 de setembro, está permitido também o retorno de atividades esportivas individuais, como corrida e ciclismo praticadas ao ar livre.

“A atividade esportiva, em modalidades individuais e ao ar livre, estarão sendo autorizadas, para os municípios de risco baixo e moderado. Para os municípios de risco alto, temos outros cuidados”, informou o governador.

De acordo com o governador, os protocolos com as medidas de segurança para a realização de eventos em cerimoniais, condomínios e clubes e também para a prática de competições ainda serão divulgados.

Na coletiva, o governador ainda anunciou o retorno de aulas práticas de ensino profissionalizante a partir da próxima segunda-feira (14), ficando a critério da instituição de ensino voltar com as aulas presenciais ou continuar na modalidade remota.

O governo também revelou que, dependendo da evolução da pandemia de Coronavírus no Espírito Santo, existe a possibilidade que as aulas de Ensino Médio retornem em outubro.