Anchieta de luto pela morte do professor Jefinho

Anchieta de luto pela morte do professor Jefinho

Jeferson Mulinari era graduado em história com especialização em História do Espirito Santo e aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura. Coordenou a Casa da Cultura de Anchieta, recebeu diversas comendas de honra ao mérito cultural e foi idealizador de inúmeros projetos em nossa cidade. O “professor Jefinho”, como era carinhosamente chamado pelos alunos morreu neste sábado, ele mais uma vítima do coronavírus.


Anchieta perde hoje um professor apaixonado por sua história e nós do Manoel de Paula Serrão perdemos um de nossos queridos amigos.Jefferson Mulinari foi diretor aqui por quatro anos e vibrou por cada conquista dessa escola ,se animou cada detalhe da última grande reforma,fez o seu melhor para que nossa escola fosse ainda mais vibrante e de excelência. Toda família Manoel está de luto,já sente saudades e se solidariza com seus familiares e amigos. Com certeza,Jeffinho fará muita falta e será recebido com festa no céu, post realizado pela escola de Iriri.

“Anchieta se despede hoje de um dos maiores amantes da cultura e patrimônio histórico de nossa cidade, foi mais que um professor, foi um companheiro de todos e um anchietense apaixonado. Lamentamos profundamente essa grande perda”, disse o vereador Geovane Meneguelle.

Há mais ou menos um mês, nossa última conversa não foi diferente das primeiras: com o entusiasmo de sempre sobre a história de Anchieta. Jefinho era um grande apaixonado pelo nosso município e adorava compartilhar seu conhecimento. Um grande ser humano. Meus sentimentos aos familiares e amigos de Jefinho e que Deus conforte a todos neste momento, publicou o vereador Renato Lorencini.

Que tristeza que me consome neste momento, estávamos juntos esses dias no seu casamento,  um dos primeiros amigos que fiz em Anchieta, historiador,  conhecedor da história  do município,  apaixonado por Anchieta , meu amigo Jeferson Mulinari, que Deus te acolha e te guarde aí em cima , que ele possa consolar os nossos corações e de toda a sua família, muito triste,  palavras do cantor Andresso Forrozeiro.

“Hoje Anchieta está triste. E tem todos os motivos para isso. Partiu um dos melhores de seus filhos. Quando me mudei para a cidade em 2001, fui calorosamente recebido nela. Muitos, logo no começo, me viram como uma ameaça a interesses pessoais e poucos, logo de cara abriram os braços de verdade. Um desses foi meu amigo Jeferson Mulinari. Professor, historiador e amante da Arte e da Cultura Popular. Uma pessoa que não perdia tempo com competições vaidosas, mas sim, se dedicava ao duro trabalho de manter viva a identidade local.

A partida de Jefinho, como era queridamente conhecido, me deixa em tristeza profunda. Adeus me amigo”, lamentou o historiador José Amaral Filho.