Dono de restaurante é detido por atender clientes até de madrugada em Guarapari

Dono de restaurante é detido por atender clientes até de madrugada em Guarapari

O dono de um restaurante em Guarapari foi detido durante a madrugada de ontem, durante uma ação de fiscalização que reuniu a polícia militar, o corpo de bombeiros e fiscais da prefeitura.

Sete estabelecimentos foram abordados no segmento de restaurantes e bares. A ação teve como objetivo averiguar o cumprimento das normas vigentes quanto aos protocolos de segurança, especialmente, cuidados de higiene e regras de distanciamento, além de ações fiscalizadoras visando o cumprimento das normas de segurança contra incêndio e pânico, e também de regras ambientais.

O Corpo de Bombeiros relatou que a ação durou de 7h às 1h, e nas abordagens os administradores dos locais foram orientados sobre o horário de interrupção das atividades previsto sob o decreto municipal para as 22h, e a proibição de música ao vivo.

Cinco, dos sete estabelecimentos respeitaram as normas dos decretos, e dois foram notificados. Ocorre que em um deles, além do funcionamento até tarde, foi registrado uma presença de público maior do que o esperado e música ao vivo.

“Devido ao descumprimento do horário previsto no decreto municipal para as 22:00 e a constatação de música ao vivo no local, foi realizada a condução do responsável pelo estabelecimento por crime contra a saúde pública, pelas equipes do CBMES e PMES, até a Delegacia Regional de Guarapari”, explicou o corpo de bombeiros por nota.

Na delegacia, o empresário, segundo a polícia civil, assinou um termo circunstanciado (TC) pelo crime previsto no art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo quando solicitado.

Fonte: Tribuna Online