Governador Casagrande vai à praia e afirma que segue normas de segurança

Governador Casagrande vai à praia e afirma que segue normas de segurança

Dois vídeos com o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), ganharam as redes sociais neste final de semana e geraram reação imediata do chefe do Executivo capixaba. Nas imagens que circulam em grupos de WhatsApp, Casagrande está na praia de Santa Helena, Iriri, município de Anchieta.

O governador usou o Twitter para explicar o caso e gravou até um vídeo. “Está circulando nas redes sociais um vídeo com a minha presença na Praia de Santa Helena, em Iriri, uma das mais afastadas da região. Como muitos sabem e faço questão de sempre falar, gosto de praticar atividades físicas pela manhã. As recomendações que passamos para a sociedade capixaba são as que eu sigo também”, escreveu.

No vídeo, o governador diz ainda que segue todas as recomendações que ele mesmo passa para a população, em relação ao combate à pandemia do novo coronavírus.

“Era pouco mais de 8 horas da manhã quando fui dar meu mergulho após a minha atividade física num local que tinha pouca gente, sem nenhuma aglomeração, com distanciamento, num lugar seguro, que é o que nós estamos passando de recomendação para a sociedade capixaba”, disse.

No primeiro vídeo, o governador anda pela areia, passa por entre mesas e cadeiras de um quiosque a caminho da rua. No segundo ele aparece dentro da água na praia de Santa Helena, em Iriri.

Confira o vídeo:

https://www.facebook.com/esemfoco1/videos/4384793041986555