Borges quer dar voz ao povo na Câmara de Guarapari

Borges quer dar voz ao povo na Câmara de Guarapari

O vereador Rodrigo Borges protocolou um projeto que cria a Tribuna do Povo durante as sessões da Câmara de Guarapari. O objetivo é dar oportunidade para os moradores falarem diretamente com seus representantes durante as sessões.
“Nós queremos que a população se aproxime mais da Câmara, que tenha uma participação mais efetiva da vida política da cidade. Com esse espaço qualquer morador poderá se manisfestar livremente durante as sessões”, explicou Borges.
De acordo com o projeto, ao final da sessões o cidadão que se inscreveu terá cinco minutos para se manifestar, podendo até quatro pessoas falarem no mesmo dia.
“O cidadão terá a liberdade de se manifestar livremente, mas dentro de parâmetros éticos e morais, sem ofensas, por exemplo. É um espaço para ele revindicar melhorias e fazer cobranças”, concluiu Rodrigo.
O projeto de resolução altera o regimento interno da Câmara e foi protocolado nesta terça-feira (02). O projeto agora segue para análise das comissões e apreciação dos outros vereadores.