Advogado é flagrado fazendo sexo em audiência virtual

Advogado é flagrado fazendo sexo em audiência virtual

Um advogado peruano foi flagrado fazendo sexo enquanto era filmado durante uma audiência virtual transmitida pelo Zoom. As informações foram publicadas pelo jornal RPP Notícias e ganhou as manchetes no mundo.

Héctor Cipriano Paredes Robles estava participando de uma audiência envolvendo uma gangue conhecida como “Los Z de Chanchamayo”, quando esqueceu a câmera ligada e deixou o juiz e advogados atordoados com o que viram.

No vídeo, Robles aparece tirando a roupa enquanto ainda estava diante das câmeras antes de beijar uma mulher nua e iniciar a prática sexual. “Estamos testemunhando atos obscenos que representam uma violação da decência pública e são agravados pelo fato de estarem sendo registrados nacionalmente”, disse o magistrado John Chahua Torres.

Ao perceber o que estava acontecendo, participantes da audiência deram o alerta. Após o incidente, a Ordem dos Advogados já anunciou que Robles será punido. Enquanto isso, o Superior Tribunal de Justiça local emitiu uma decisão na qual indicou que o advogado de defesa cometeu “atos obscenos que violam a decência pública e os bons costumes”.