Qualificar ES: abertas 26 mil vagas para cursos online e gratuitos. Veja como se candidatar!

Qualificar ES: abertas 26 mil vagas para cursos online e gratuitos. Veja como se candidatar!

O programa Qualificar ES abriu, nesta quinta-feira (04), 26 mil vagas para diversas opções de cursos online e gratuitos. As inscrições para a primeira oferta de vagas do programa em 2021 pode ser realizada até o próximo dia 12.

Para se candidatar é preciso ter mais de 16 anos, residir no Espírito Santo e ter acesso à internet. Dentre as treze opções de curso, duas são novidades no programa. Ao todo são ofertadas 2 mil vagas para cada opção de curso.

Para se inscrever, o interessado pode acessar o site do programa, preencher uma ficha de cadastro e, em seguida, selecionar o curso de interesse. Cada cidadão pode se inscrever em até duas opções de áreas profissionais.

De acordo com o edital de seleção, a lista com os classificados será divulgada no dia 19 de fevereiro, também no site do programa. O inicio das aulas está previsto para o dia 22 de fevereiro. 

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Todos os cursos têm carga horária de 120h. Os alunos terão acesso a apostilas para download, podem participar de fóruns de discussão e irão receber certificação após a conclusão dos cursos. 

Veja as vagas disponíveis:

Agente Epidemiológico (MAIOR DE 18 ANOS)
Assistente de Tecnologia da Informação
Auxiliar Administrativo
Criação e Edição de Videoaulas com Aplicativos Gratuitos
Educação Especial Inclusiva
Formação de Tutores EaD
Gestão de Custos e Precificação
Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas
Marketing Digital para o seu negócio
Recepcionista
Segurança no Trabalho
Tecnologias Educacionais
Word e Excel