Um motorista foi preso após causar um acidente na noite de domingo (6), em Guarapari. De acordo com a polícia, o condutor apresentava sinais de embriaguez ou de uso de entorpecentes e fugiu do local da colisão.
A colisão aconteceu após às 18h, na Rodovia do Sol, altura do bairro Ipiranga. O trânsito estava parado devido ao semáforo fechado. O semáforo abriu, e os veículos começaram a andar simultaneamente. O motorista preso conduzia um Honda Civic e seguia pela principal, porém não freou a tempo, conseguiu desviar de um primeiro carro que ainda estava parado, mas bateu em outros dois veículos que estavam logo a frente, como mostra nas imagens de segurança de um comércio local.
Os militares da Força Tática do 10º Batalhão passavam pelo local e se depararam com o acidente envolvendo três veículos, sendo que o condutor do Honda Civic havia fugido. Após receber informações de populares, de que o motorista estava sendo agredido próximo a uma padaria, a cerca de 40 metros de distância, os policiais foram ao local e localizaram o condutor.
Inicialmente, segundo a polícia militar, nada de ilícito foi encontrado durante a busca pessoal, porém o homem não conseguia ficar em pé, estava com sinais claros de embriaguez ou sob o efeito de entorpecentes, estava bastante alterado, com odor etílico, olhos vermelhos e lentidão na fala.
Diante da situação, a polícia informou que foi dada voz de prisão por ele ter fugido do local da ocorrência, mas o motorista resistiu a ação policial.
Ao ser colocado no cofre da viatura, o motorista ainda danificou o compartimento de segurança dando chutes de dentro para fora da viatura.
Uma equipe de trânsito do 10º Batalhão foi acionada para ir ao local, no entanto o motorista se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo confeccionado o laudo de constatação de alteração de capacidade psicomotora. Dentro do Honda Civic a polícia encontrou três bolas de haxixe e três buchas de maconha no assoalho do banco do motorista.
Fonte: Tribuna Online