A morte de um jovem de 17 anos gerou confronto entre moradores e a Polícia Militar em Vitória na manhã desta sexta-feira (25), na região do bairro Bonfim. Um ônibus e uma viatura foram depredados.
Um protesto começou por volta das 8h. Familiares e amigos do jovem afirmaram que ele não estava armado e foi baleado por policiais militares. Policiais utilizaram bombas de gás após serem hostilizados pelo grupo durante o protesto. Cinco pessoas foram presas.
Manifestantes depredaram um ônibus no bairro e outros jogaram uma pedra e um rojão na viatura que estava ao lado da Delegacia Regional de Vitória.
A morte aconteceu por volta das 21h de quinta (24). Segundo informações da Polícia Militar, equipes faziam patrulhamento quando viram três homens armados na Escadaria Antônio Bermudes.
Os militares relataram que foram alvo de disparos e revidaram. Um deles, segundo a PM, seria Danilo Candida de Souza, que foi baleado e levado pelos policiais para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) e morreu. Os outros dois não foram localizados.
A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde os militares entregaram uma pistola calibre 380 com numeração raspada e munição.