Começou nesta segunda-feira (5) a perícia que vai identificar a causa do acidente de avião que aconteceu no domingo (4) em Guarapari, no Espírito Santo.
Dois homens, de 31 e 70 anos, conseguiram sair vivos depois que pularam da aeronave.
Peritos do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) fazem a investigação do que provocou a queda do bimotor. A Força Aérea Brasileira (FAB) não disse quando as investigações iniciadas nesta segunda devem acabar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave de pequeno porte teve pane em um dos motores e caiu no bairro Lameirão por volta das 10h50.
“Era uma aeronave bimotor e, segundo o piloto, ela perdeu o funcionamento do motor direito, por isso não conseguiram segurar a aeronave no ar. Um pouco antes da queda, ocupantes pularam da aeronave e, em razão da explosão, tiveram algumas queimaduras”, explicou o sargento Marcel, do Corpo de Bombeiros.
Os dois tripulantes foram resgatados por moradores da região e levados para um hospital particular de Vitória por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o sargento Marcel, eles tinham queimaduras nos braços e nas pernas, mas estavam lúcidos.
A aeronave ficou completamente destruída.
A QNE Escola de Aviadores, proprietária do bimotor, informou que a manutenção do avião estava em dia e, inclusive, ele havia passado por inspeção neste mês. A empresa responsável pelo avião informou que as vítimas seguem em observação no hospital e passam bem.