Você que está lendo essa notícia provavelmente já ouviu o hit Caneta Azul que viralizou nas redes sociais há cerca de um ano. Acontece que o cantor, Manoel Gomes, sumiu da mídia e quase ninguém sabe por onde ele anda.
Na época, o hit foi cantado por famosos, como Simaria, Marília Mendonça, Wesley Safadão, Tirulipa, Maiara e Maraísa. Chegou até a ganhar um remix do renomado DJ Alok.
Depois do enorme sucesso, chegou a realizar turnê pelo Brasil, onde encontrou multidões de fãs. Realizou uma transmissão ao vivo no YouTube que bateu 1,5 milhão de visualizações, mas, a live não foi monetizada e muitas pessoas em páginas falsas duplicaram a transmissão.
Mas como vive Manoel Gomes hoje? Esquecido, vítima de golpe, fake news e boatos. A primeira notícia falsa que o cantor do hit Caneta Azul teve seu nome envolvido foi de que ele havia sido encontrado morto dentro de sua residência.
Posteriormente, outra fake news envolvendo seu nome veio à tona. Dessa vez, teve seu nome ligado a um vídeo onde um homem tinha relação íntima com outro.
Manoel Gomes também levou um golpe de um empresário na cidade de Belford Roxo, situada no Rio de Janeiro. Sem entrar muito em detalhes, o cantor gravou um vídeo em que apenas informou o fato e disse que as medidas cabíveis iriam ser tomadas.
Esquecido na mídia e sem realizar mais transmissões online, o autor do hit que viralizou no Brasil lançou um clipe no YouTube há 2 meses, e conta com 587 mil visualizações, um número muito baixo em vista a enorme repercussão que o cantor teve na época.