Ideally construtora
806,1X103,2px_SEC_0006_25_BI_DIA_DAS_MAES_2_C
CESM
806,1x103,2_PVV_0007_25_BI_IPTU_2025_
Screenshot_6
WhatsApp Image 2023-02-02 at 12.48.59
previous arrow
next arrow
Ideally construtora
806,1X103,2px_SEC_0006_25_BI_DIA_DAS_MAES_2_C
CESM
806,1x103,2_PVV_0007_25_BI_IPTU_2025_
Screenshot_6
WhatsApp Image 2023-02-02 at 12.48.59
previous arrow
next arrow
Notícias

Homem vai até delegacia, confessa que matou ex-esposa por pensão e não fica preso

Mesmo após confessar que matou a ex-mulher e se entregar para a polícia, um homem foi liberado. O caso aconteceu no município de Santa Teresa, região Serrana do Estado. No momento dos disparos, o esposo da vítima escutou os tiros.

O crime aconteceu no último domingo (19). A vítima, Clementina Jastrow, de 49 anos, estava no quintal da casa da sogra quando o suspeito chegou armado e efetuou um disparo. Após ser ferida, ela tentou correr, mas não conseguiu ir muito longe.

O suspeito da execução é o ex-marido de Clementina, que também é irmão do atual companheiro dela.

“Ela foi uma pessoa muito boa para mim. Uma mulher muito boa, trabalhadora, gostava muito de mim e eu também gostava muito dela”, afirmou o viúvo.

O marido da vítima, Olair Tassinari, disse que estava em um bar quando ouviu o barulho do tiro.

“Eu conversei um pouquinho com o pessoa, nem cheguei a beber, escutei um tiro e corri. Todo mundo ficou apavorado e me falaram que mataram a Clementina. Eu corri lá, mas ela já estava sem vida”, disse Olair.

Ele contou que uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas Clementina já estava sem vida.

O motivo da morte teria sido o pagamento de pensão alimentícia no valor de R$ 8 mil.

“Eu e meu irmão sempre tivemos uma convivência muito boa. Isso foi tudo por causa da pensão alimentícia que ela tinha ganhado e  ele quis se vingar matando ela. Acho que ele nem chegou a pagar ela”.

De acordo com a Polícia Civil, na segunda-feira (19) o suspeito se apresentou na delegacia e entregou a arma do crime. Ele confessou a morte e foi liberado logo em seguida. A polícia informou que o caso está sendo tratado como feminicídio. 

Liberdade concedida

O caso espanta pelo fato do suspeito, mesmo após confessar o crime, ter sido liberado. A advogada Layla Freitas explica que isso acontece pois ele não foi pego em flagrante.

“A não existência de um processo criminal anterior, a primariedade, esses requisitos relativos a um risco à sociedade ou eventualmente a uma outra vítima, também fazem parte de uma análise feita pela delegacia. Assim como também, o fato dele ter entregado a arma. Isso também é importante”.

A advogada disse também que mesmo o suspeito sendo liberado, com o andamento das investigações ele pode ser preso.